Vai limpar a sua piscina? Eis os instrumentos que deve usar

  por    0   13

A limpeza de uma piscina é um dos procedimentos mais importantes, com vista a uma piscina segura e uma água saudável.

São vários os equipamentos e instrumentos disponíveis, entre os quais se destacam:

  • Cabo telescópico

É um dos equipamentos principais e pode ser utilizado também com o aspirador, esponja e apanha folhas. Existem diversos tamanhos, mas o ideal é ter sempre um que atravesse a piscina de uma ponta a outra.

  • Apanha folhas

De fácil manuseio e extremamente útil, tem como função retirar as folhas, galhos e pedaços de relva que caem na água.

  • Filtro

A função do filtro é reter as partículas de sujidade e impurezas que se misturam com a água. O filtro deve permanecer ligado, no mínimo, seis horas para que toda a água da piscina seja purificada. No interior do equipamento, fica uma areia especial para filtros que deve ser trocada a cada três anos. É essa areia que realiza a filtragem, por isso é fundamental utilizar o produto adequado.

  • Skimmer

O skimmer é uma caixa retangular ou quadrada que deve ficar aparafusada ou embutida nas paredes da piscina. A sua principal função é a aspiração. A água, juntamente com resíduos, entra no skimmer que retém esses restos num coletor e devolve a água limpa para a piscina. Para garantir a sua eficiência, é preciso limpar periodicamente o coletor e remover os resíduos acumulados.

  • Escova

A escova é imprescindível para tirar as manchas que surgem nas paredes da piscina. Escovas curvas são ótimas para os cantos das paredes e do piso. As feitas de nylon são ideais para piscinas de fibra, azulejo e vinil. Já as de aço são apenas para azulejos.

 

Ciente da importância deste procedimento, a Guimágua tem disponível na sua loja online uma variedade de produtos que o irão auxiliar na limpeza da sua piscina. Vá a http:// loja.guimagua.com/, adquira os produtos que necessita e tenha ao seu dispor as melhores soluções para o cuidado da sua piscina.

.