Piscinas | Tratamento de Invernação

  por    0   0

No inverno, apesar da piscina não ser utilizada, é necessário protegê-la para que os equipamentos e a água mantenham as condições aconselhadas, de modo a que, sejam facilmente ajustados na preparação da piscina para a temporada de banhos.

Para ter uma piscina em perfeitas condições, é tão importante o tratamento físico como o tratamento químico da água. A Certikin, um dos maiores fabricantes mundiais de produtos para piscinas, marca representada pela Guimágua, aconselha a que se realize o tratamento de invernação:

1  

Quando a temperatura da água for inferior a 15ºC, ajuste o pH com o CTX-10 pH- redutor de pH ou o CTX-20 pH+ incrementador de pH entre 7,2 e 7,6 e realize uma cloração de choque com o CTX-200Gr Clorshock (15 g por cada m3 de água).

2  

Deixe o filtro em funcionamento e no dia seguinte adicione o invernador CtX-550 Winterstar ou o CtX-551 Winterstar liner se a sua piscina for de fibra, liner ou poliéster (5 litros por cada 100 m3 de água). Este procedimento estabiliza a água para evitar que apareçam algas,microorganismos, etc.

3  

Analise o pH da água para verificar que está compreendido entre 7,2 e 7,6. Em caso contrário, corrija o pH com o CTX-10 pH- redutor de pH ou o CTX-20 pH+ Incrementador de pH e deixe o filtro em funcionamento durante umas 8 horas para obter uma perfeita distribuição do produto na água.

4  

Limpe o filtro com o CTX-55 desincrustante de filtros, faça uma boa contralavagem e enxagúe o filtro após a limpeza e cubra a sua piscina com uma cobertura.

É IMPORTANTE REPETIR TODOS ESTES PASSOS NA METADE DA TEMPORADA DE INVERNO

 

A Guimágua dispõe de uma gama de produtos de marca própria, que podem ser consultados aqui. Para mais informações consulte-nos.

.