Importância da cobertura para uma piscina

Importância da cobertura para uma piscina

  por    0   10

A piscina necessita de uma manutenção diária, de forma a manter o bom funcionamento dos equipamentos e preservar a água no seu melhor estado.  Ter uma cobertura na piscina é fundamental para que a performance e utilização da mesma sejam exponenciadas.

Assim, as coberturas de proteção, e tal como o nome indica, servem para proteger a piscina da sujidade e da entrada de folhas ou insetos, ao mesmo tempo que serve de proteção contra a queda de animais ou pessoas. Estas coberturas são uma excelente opção para qualquer piscina, uma vez que ajudam a manter a água o mais limpa possível, reduzindo os custos com a limpeza e manutenção.

Entre as opções disponíveis encontram-se as coberturas de lona, material resistente e que se adapta bem na água. Uma das principais vantagens destas coberturas é a praticidade, uma vez que são fáceis de instalar, apesar de mais complicadas de retirar de cada vez que quiser utilizar a sua piscina.

As coberturas automáticas de lâminas, por sua vez, têm necessidade de uma instalação prévia, por requererem um motor para funcionarem com a maior das comodidades e sem qualquer esforço. Estas coberturas, em PVC ou policarbonato, oferecem uma proteção extra resistente às diferentes adversidades climatéricas.

Apostar em coberturas traz também benefícios em termos de custos. De facto, ao manter a água limpa, o equipamento de purificação trabalha menos, fazendo com que se poupe na fatura da luz.

Já em piscinas interiores, a cobertura evita a evaporação, e na maioria dos casos, elimina a necessidade de equipamentos de desumidificação, que acarretam custos acrescidos.

De uma forma resumida, podemos destacar como principais vantagens de uma cobertura:

  • Maior segurança;
  • Capacidade de preservar a água limpa e a piscina no seu melhor estado;
  • Redução dos custos de limpeza e manutenção.

 

Proteja a sua piscina e os seus utilizadores. Confie na Guimágua e tenha a sua piscina de sonho.

.