Como reduzir os gastos de água da sua piscina

Como reduzir os gastos de água da sua piscina

  por    0   6

O verão está a chegar e os dias na piscina estão perto de se tornar uma realidade. Apesar da descontração e dos momentos de lazer que proporcionam, as piscinas representam também um custo com o gasto com água.

No artigo de hoje, trazemos algumas dicas para reduzir o seu consumo conscientemente, de modo a evitar os desperdícios.

 

Prevenir a evaporação 

Se no verão a utilização das piscinas é mais regular, o que contribui já de si para um menor nível de água, a verdade é que o sol e o calor potenciam a evaporação, fazendo com que a piscina perca vários litros de água.
Para prevenir esta situação, poderá optar por uma cobertura, que reduzem cerca de 50% a 70% da evaporação da água. Adicionalmente, as coberturas ajudam a aumentar a temperatura da água e a reduzir a sujidade que chega à piscina. 

 

Verifique possíveis fugas de água

Outro problema que pode contribuir para o aumento dos gastos de água são as fugas. Apesar de ser um problema muitas vezes negligenciado, a verdade é que as fugas contribuem de forma acentuada para a redução do nível de água e, a não ser que seja devidamente reparado, irá sempre contribuir para um gasto excessivo.
Caso detete uma fuga ou irregularidades no nível de água da sua piscina, contacte uma equipa de profissionais. 

 

Faça uma manutenção adequada
A manutenção é, sem dúvida, a chave para o bom funcionamento de uma piscina e isso também inclui os níveis e gastos de água.
Assim sendo, deve verificar, regularmente, se a bomba e os filtros estão a funcionar corretamente. Verifique igualmente os níveis químicos, como o pH, garantindo que a sua piscina estará adequada para uso. Com este cuidado constante, não terá de se preocupar em esvaziar ou adicionar mais água para corrigir os níveis químicos. 

 

Tenha atenção ao nível da água

Quando a piscina está muito cheia, ocorrem transbordos quando os utilizadores entram ou fazem movimentos bruscos. O ideal será que a piscina não esteja totalmente cheia, criando uma margem suficiente para evitar grandes perdas de água. 

 

Além da redução com os custos, com estas medidas estará igualmente a contribuir para poupar um recurso valioso do nosso planeta.

Entre em contacto com a Guimágua para mais informações ou esclarecimento de dúvidas.

.